2/16/2005

O oitavo mês

Não fique para trás! Leia as mensagens anteriores ("A sorte grande", "Primeiro mês", "Segundo mês"... etc.) para se situar no contexto.
--



A minha vida está a chegar ao fim.
Com dois milhões de euros mensais para gastar, alguém tem alguma dúvida de que o tempo passaria realmente depressa?
Acho que estaria então na altura de apostar em inovações que trouxessem alguma variedade realmente interessante ao nosso planeta. Estou a falar, como se torna claramente óbvio, da mutação genética de seres humanos com vista à criação lobisomens e vampiros.
E se isto parece, como dizem os ingleses, um pouco far fetched, não acho que seja uma meta assim tão inatingível. Repare-se, estão a vir ao de cima notícias de países conservadores, como a Inglaterra, que começam a permitir a clonagem de embriões humanos. Parece-me ser a altura ideal para contratar alguns cientistas desempregados e equipá-los com laboratórios dotados da mais elevada tecnologia coreana de ponta. Se eles não conseguirem mexer aqui e acolá nos genes humanos, quem mais conseguirá criar vampiros e lobisomens?
É claro que isto seria apenas uma parte do jogo.
Como todas as pessoas sabem, pelo menos aquelas que consomem cinema e ficção regularmente, os vampiros e os lobisomens são antigos inimigos, qual Nosferatu dentudo a tentar mordiscar o pescocinho de um Michael Jackson peludo. Um uiva despropositadamente, nas noites de lua cheia, do cimo de um monte. O outro esvoaça, como uma águia dopada, de um castelo no meio de nenhures para sugar a hemoglobina vermelhusca que constitui a sua dieta alimentar. E por algum motivo, não se suportam um ao outro.
Vamos então explorar esse inexplicável ódio milenar e usá-lo para nos divertirmos um pouco, uma vez que ainda faltam alguns aninhos para as próximas eleições presidenciais norte-americanas.
E com a criação de arqui-rivais com faculdades sobre-humanas tão interessantes, porque não criar também algumas casas de apostas dedicadas a lucrar um pouco com as fantásticas lutas que observaríamos diariamente?
Uma espécie de Totobola, provavelmente patrocinado pela Santa Casa da Misericórdia, em que os lobisomens e os vampiros estariam dispostos por diversas divisões, nacionais e internacionais. Toda uma indústria se criaria em torno do fenómeno! E aqueles que não se sentem minimamente atraídos pelo desporto poderiam agora ligar a televisão à hora do Domingo Desportivo sem medo de se terem de contentar com a programação abjecta dos restantes canais nacionais.
É claro que, com a criação de um empreendimento desta envergadura, todos as entidades e mecanismos que suportam a indústria desportiva humana teriam a tendência de se virar para este novo meio. Pelo que não tardariam a aparecer agentes desportivos, treinadores especializados (com e sem bigode), equipas diversas com laboratórios de tuning desportivo associados (para aumentar ainda mais as capacidades dos jogadores em questão), comentadores inflamados e toda a restante escumalha que normalmente orbita em torno da indústria do desporto.
Alguém está a imaginar um comentador desportivo como o Gabriel Alves a relatar uma eliminatória final?

E estamos então na prova final! Os Nosferatus do Chelsea esvoaçam vigorosamente por cima dos Lobisomens Sportinguistas... e... e é mais um pescoço mordiscado pelo avançado Zorglub do Chelsea! Desta vez foi o Paulobo açoreano a sofrer a escoriação. A equipa nunca esperou muito dele, verdade seja dita. Mas esperem! Zorglub cai no relvado entre o castelo e o fosso de lava! Que será que se passou? Sim!!! Sim!!! Os Lobisomens Sportinguistas demonstram, mais uma vez, a sua elevada performance táctica! Infectaram o sangue de Paulobo com o vírus da Sida!! E quem disse que os afectados pelo vírus não conseguem ser úteis para a sociedade? Os Lobisomens Sportinguistas ficam sem Paulobo, mas os Nosferatus do Chelsea perdem o seu mais precioso avançado Zorglub! Eu não me quero adiantar, pois ainda faltam três dias para a prova terminar, mas parece-me que os Lobisomens já levam uma estupenda vantagem sobre os Nosferatus! Zorglub está fora, e o treinador da equipa já colocou o médio-avançado Van Zant em exercícios de aquecimento! Sabemos que Zorglub não lhe pode passar o seu legado de sangue, pois está infectado. O que será que os Nosferatus têm na manga? Ou melhor, na gola do sobretudo? Entretanto, a claque dos Lobisomens provoca a claque dos Nosferatus, fazendo a dança do alho-ao-pescoço. Os Nosferatus respondem enfurecidos disparando very-lights com tinta de prata para a bancada dos Lobisomens. É uma cena deplorável! Até o Grande Conde Drácula que se encontra na bancada VIP, também conhecido como o Vampiro Negro, acena negativamente com a cabeça em jeito de discordância.

Moral da história: o ser humano tem de aprender a ser solto, liberal e permissivo. Só quando se abre mão de ideais empedernidos é que se pode abraçar a variedade que é o motor da excitação humana mais profunda. Quem nunca imaginou modificar geneticamente humanos para criar seres fantásticos de modo a gerar toda uma indústria desportiva que atire a primeira pedra!

Pensem nisto, seus desportistas mentecaptos...

1 Comments:

Blogger André Toscano diz que disse...

Querida Nuria,

a minha rica amiga já devia saber que a felicidade não se compra. Aluga-se.
Às vezes, aluga-se apenas por 4,37 segundos. É esse o tempo médio estatístico que uma mulher leva para ler um cabeçalho como "TORNE REALIDADE OS SEUS SONHOS MAIS FANTÁSTICOS!" e decidir desembolsar 5 euros para adquirir a revista Máxima... ;-)

11:06 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home