12/16/2004

A genialidade dos portugueses

Ontem, ao ver o único noticiário nacional (na RTP2, portanto), fiquei com a alegre sensação de que todos os portugueses são génios! Passo a explicar. Santana Lopes afirmava que os portugueses perceberiam que as decisões drásticas e difíceis que o PSD tomou nos últimos meses foram para o bem deles e para garantir um futuro melhor. José Sócrates, também, afirmou que os portugueses sabem quem gosta deles e que não perdoarão a um governo que os tem deixado na merda semana após semana (não usou estes termos, como é óbvio). E Francisco Louçã foi ainda mais longe, peremptório na sua convicção que os portugueses são mais inteligentes do que se pensa e que vão perceber todos os joguinhos e estratégias perniciosas da associação e dissociação de partidos na esfera política nacional.
Mas que raio! Então se somos todos tão inteligentes e visionários, porque motivo é que continuamos na merda?
Tempos houve em que as condições de vida dos cidadãos melhoravam ligeiramente em véspera de eleições. Agora, nem para isso há orçamento. Tem de se recorrer à graxa!

Moral da história: a noção de que graxa castanha não pode ser utilizada em sapato preto está um bocado inflaccionada. Já me desenrascou várias vezes.

Pensem nisto, meus reservatórios de paixão…