1/05/2005

Os pessimistas

Quem é que não odeia aquelas pessoas que estão sempre bem dispostas, sempre com um sorriso nos lábios, como se nada do que se passa de mau no mundo as afectasse?
É por isso que eu gosto de me rodear de pessoas pessimistas antes de tomar qualquer decisão importante na minha vida.
Porquê?
Porque sou optimista. Apenas um pessimista consegue perceber instantaneamente onde é que os brilhantes planos para o meu futuro vão falhar.

Moral da história: não se preocupem muito com decisões mal tomadas. Quando elas se revelarem, há-de haver alguém que vos vai apontar o indicador enquanto diz que “Eu não disse?”

Pensem nisto, minhas abéculas desmamadas…

3 Comments:

Anonymous Anónimo diz que disse...

como também optimista que sou tento sempre ver o lado positivo da coisa. ultimamente isso tem-me sido deveras difícil!!! Obrigada pelo conselho, vou-me rodear de pessimistas (malta dessa nunca falta) e desenhar o pior cenário possível, depois disso, pior do que isso não pode ficar. Contudo, ao "Eu não te disse?" é sempre difícil escapar. beijinhos. sara

12:57 da tarde  
Anonymous Anónimo diz que disse...

eu odeio gente!

1:00 da manhã  
Blogger uivomania diz que disse...

Olha que o pessimismo pega-se! Pode até considerar-se um sentimento viscoso que nos agarra a terrenos pantanosos que nos impede de ir em frente, estilo peste emocional...

4:52 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home