7/20/2005

Ajudem-me! A minha colecção precisa de vós!

Pela primeira vez desde há muito tempo, senti-me "passado para trás"!
Não, não foi no emprego (uma vez que sou o meu patrão), nem na faixa do meio na Segunda Circular (pois conduzo um carro rápido).
Foi num jantar de aniversário.
Em amena cavaqueira lá fui descobrindo que toda a gente na minha mesa possuía uma colecção de qualquer coisa.
Ao meu lado encontrava-se um grande coleccionador de calendários que, segundo a informação que amavelmente me prestou, possui neste momento mais de 5500 exemplares.
A senhora que se encontrava à minha frente não só era coleccionadora de selos, mas também de "sacos comerciais" (Continente, Pão-de-Açúcar, empresas diversas, etc.).
E eu fiquei triste...
Estou há 30 anos neste planeta e, até agora, a única coisa que consegui coleccionar foram uns quilos a mais na barriga.
Mandei toda a gente à fava quando saí do restaurante. Qual noite de borga nas docas de Lisboa, qual caraças! Eu tinha era de ir para casa, reflectir bastante na minha vida, e decidir-me a ter uma colecção!
Algo que possa mostrar aos meus filhos com orgulho, um dia, se os tiver.
Mas coleccionar o quê? Eu gostava de coleccionar carros como Jaguares, Aston Martins, TVR's, etc. Mas isso é uma colecção que sai cara. Para além de que ia gastar outro pequeno balúrdio em seguros e gasolina. A minha colecção tinha de ser acessível, para eu a poder fazer crescer à medida das minhas possibilidades.
E foi então que se fez luz na minha cabeça! Quase que brilhei no escuro!
A colecção que eu estou à procura é de... imagens de códigos de barras!!!
O que é que podia ser melhor que isto??? Tenho um telemóvel que tira fotos e só tenho de o usar cada vez que for às compras numa grande superfície! Melhor ainda, posso pedir a todos os meus amigos e conhecidos (já seguiu sms geral) e, porque não, a todos os leitores do DQD, que me enviem também as suas imagens! E se meter essas imagens num site e permitir que as pessoas mandem para lá as suas imagens também, posso tornar-me - rapidamente - no maior coleccionador mundial de imagens de códigos de barras!!
É obra!
E o que é que podia ser melhor? Um monte de rectângulos brancos e pretos, alinhados geometricamente, milhões deles diferentes em utilização corrente, cada um simbolizando um objecto de consumo distinto, pelo mundo inteiro!!

Por isso, meus queridos leitores e leitoras... preciso da vossa ajuda!
Preciso que me enviem imagens de códigos de barras para começar e aumentar a minha colecção!

Eis as maneiras que têm de me ajudar:

1. Da próxima vez que forem à Fnac, ao Continente, ao Modelo, à drogaria da vossa aldeia ou às compras online na Amazon, tirem uma foto do código de barras com o vosso telemóvel. Passem essa foto para o computador (via Bluetooth ou USB ou o que preferirem);

2. As imagens não têm de ser das compras que fizeram. Se estiverem com os vossos respectivos cônjuges numa superfície comercial e não quiserem aturar dúvidas existenciais sobre que sabonete comprar, desatem a tirar fotos!

3. Não têm de ser forçosamente imagens tiradas com telemóveis. Podem ser tiradas através de máquinas digitais, ou podem até recortar os códigos de barras das embalagens e passá-las no vosso scanner.

4. Digam-me a que produto corresponde o código de barras que enviarem (ex.: pacote de Corn Flakes, garrafa de água de Fastio, vibrador multispeed Double-Intruder, etc.)

Eis o email para o qual devem enviar as vossas imagens, enquanto ainda não receber em número suficiente que justifique a criação de um site especializado: codigodebarras@dizquedisse.com

Fico à espera da vossa contribuição.
Obviamente que o crédito será devido a quem enviar as imagens.
Pelo que o referido site talvez até tenha um Top10 dos maiores contribuidores de imagens, ou coisa do género.

Pensem nisto, seus coleccionadores compulsivos...




Ex.: uma imagem de um código de barras de um carimbo que mandei fazer para a empresa. A imagem está um pouco merdosa, pelo que talvez não seja má ideia tirar as fotos num sítio com boa iluminação...

2 Comments:

Anonymous Anónimo diz que disse...

Ó pá...eu juro que vou tentar, mas depois quero uma t-shirt do DQD! Já tou a ficar chateada, tou pois!! ;) *Asteriscus armadilhadus*

9:12 da manhã  
Blogger Isa diz que disse...

Ai fonix que me fazes rir...

3:27 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home