7/18/2005

A Guerra dos Mundos

Crítica rápida a esse filme, em apenas duas palavras: bela merda!

Ou para aqueles que preferirem um sumário igualmente rápido da acção do filme:

1. Os extraterrestres chegam
2. Fodem metade da população
3. Morrem de gripe

Conselho de amigo: queime uma nota de 5 euros com um isqueiro. Acredite que lhe proporcionará uma sensação mais interessante que a última obra-prima do Spielberg.

Pensem nisto, seus cinéfilos inconscientes...

4 Comments:

Anonymous Anónimo diz que disse...

Hei! Isto de destruir os sonhos dos outros sem pré-aviso é indecente!!

1:36 da manhã  
Blogger André Toscano diz que disse...

Podes crer!
Duvido que Wells ficasse contente se tivesse visto a paródia de efeitos especiais e a superficialidade a que o seu argumento original foi reduzido pelo Spielberg...
(quer dizer, no caso da Guerra dos Mundos - versão original radiofónica - provavelmente até foi mais interessante o efeito que provocou do que propriamente o argumento...).

É claro que te estás a referir a isto, certo?

Ou a boca de "destruir os sonhos dos outros" era para mim?!
É que este filme está mesmo uma merda! Efeitos especiais engraçados, é certo, mas sai-se da sala de cinema tal como se entrou. E eu detesto quando os filmes não me alteram de forma alguma. É nessa altura que acho que perdi dinheiro, em vez de ter investido.

Mas isto sou eu, que acho que uma forma de arte tem de me agarrar, em vez de ter de ser eu a ir atrás dela...
Seja como for, há inúmeras imprecisões e contrasensos neste filme. Extraterrestes altamente avançados sem scanners térmicos para saber se ainda há humanos dentro de uma casa ou não? Tecnologia e conhecimentos largamente superiores aos nossos e não sabem o que são vírus nem vacinas? Destruição e chacina maciças em vez de lançarem um químico qualquer para o ar ou para a água para nos porem a dormir primeiro?
Mas isto são temas para outras conversas...

2:33 da manhã  
Anonymous Anónimo diz que disse...

Pronto... a boca claro que era pra ti! Eu ainda não vi o filme, mas também não vou gastar dinheiro a vê-lo (é coisa que não faço com filmes)...mas tás desculpado :)
Claro que a Invasão original, dificilmente seria superada cinematográficamente, mas de qualquer maneira, eu sou adepta do Spielberg, e o filme era um dos que estava ansiosa pra ver. Já ouvi de tudo nas críticas, mas de qualquer modo, e como faço sempre, vou vê-lo, a ver se afinal se aproveita qualquer coisa ou não. :)
Beijokas*

9:33 da manhã  
Anonymous Anónimo diz que disse...

Eles podiam ser tão avançados que eliminaram os virus no planeta deles e acabaram por perder a imunidade aos virus. Na minha opinião o filme está bom apesar de não ser o melhor filme do spielberg

5:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home