12/13/2004

Quem me ensina a acreditar?

Sendo agnóstico por convicção, há algo que eu não suporto na maior parte dos agnósticos e ateus. É o modo como dessensibilizam aqueles que acreditam. Não seria excelente poder acreditar que algo melhor nos espera no final da jornada neste planeta? Alguém me explica como é que se consegue isso? Eu não consigo. É por isso que nutro o maior respeito por aqueles que acreditam.
Acho, aliás, que a Religião é um assunto tão sério que devia ser retirado da alçada da Igreja o mais depressa possível!

Moral da história: o símbolo químico da água benta não é “H Deus O”. É uma água normalíssima, com um grau de acidez semelhante a qualquer outro tipo de água potável.

Pensem nisto, fiéis súbditos…

2 Comments:

Anonymous Anónimo diz que disse...

visto que ainda só 3 pessoas comentarem este blog, cá estou eu pa equilibrar para um número par, porque o ímpares nunca ganham o totoloto.
eu sou ateu, mas também respeito a religiosidade das outras pessoas. tembém eu gostava de acreditar na tal "vida depois da morte". Pá, eu gostava de ser um anjo. e pronto, mais nada...
além disso, eu bebo água benta e até agora não me sinto mais religioso.

12:23 da manhã  
Anonymous Anónimo diz que disse...

coisa rara nos dias que passa, mas (mea culpa) eu acredito em Deus, aliás eu tenho fé nele. O pensamento que eu deixo a quem "inveja" o facto de alguem crer na existência não de um "ser" mas de alguem superior, Deus, está contido no primeiro livro a ser publicado, o mais traduzido e lido no mundo: "(...)chegai-vos a Mim, e Eu me chegarei a vós." citado da epístola de Tiago, cap4. Quem entender, prosperará.
B4R

4:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home