12/14/2004

O comodismo luso

Hoje, houve alguém que me acusou de me estar a tornar um comodista. Fiquei ressentido com a acusação!
Coloquei imediatamente o meu auricular Bluetooth na orelha e baixei o volume da televisão com o comando remoto. Iniciei uma chamada para essa pessoa a partir da lista de contactos do telemóvel (é mais simples do que digitar o número). Gritei-lhe que não concordava com a acusação, pois não sinto que me esteja a tornar um comodista. Eu sempre fui um comodista, isso sim!
E as pessoas torcem o nariz quando ouvem estas coisas (não é que alguma vez tenha visto alguém a torcer o nariz… é só uma expressão prática para não ter de explicar que alguém manifestou uma expressão de desdém perante algo que eu tenha dito).

Moral da história: dizem que os auriculares Bluetooth e todas as tecnologias de telecomunicações sem fios provocam cancro. Eu digo que os milhares de pessoas que trabalham em institutos de luta contra o cancro também têm famílias para alimentar.

Pensem nisto, seus cancerígenos inveterados…